BLOGZINE BAQUARÁ

Festivais Históricos Parte II

Além do “Começo para o Fim do Mundo” e suas comemorações, houveram outros festivais que entraram para a história. É o caso do SP Punk I, descrito no site Punk Subúrbio:

1º Festival SP Punk

cartazf

         São Paulo, Vila dos Remédios, às 15:30. Meia dúzia de punx reunidos, conversando sobre hardcore, anarquismo. Mais uma tarde caótica de SP, nada de diferente, a mesma rotina de sempre, mas quem chegou cedo ao Clube Real Madrid, começou a notar que não seria nada rotineiro o 1º SP Punk.
        O início do festival ia se aproximando e para cada lado que você olhasse você veria um punk animado chegando para o festival. Creio que nem os organizadores do festival esperavam tantas pessoas, tanta anarquia. Não posso deixar de falar que os organizadores do 1º SP Punk estão de parabéns por tamanha organização. Não ficou nada a desejar, 1500 pessoas anarquizaram a vila dos remédios.
         É nessas ações que notamos que o punk está vivo ainda, e só a união poderá mudar algo nesse mundo de miséria e violência. A abertura do festival ficou com o grande Cólera, seguido de Los Dingos, Deserdados, DZK, Sub-Existência, Lokaut, Ratcida, Calibre 12, Kolapso 77, Rrraict Tuff!!!, Phobia, Auto-Gestão, Funeral, Olho Seco, FDS, Suco Gástrico, Filhos da Desordem, MCO e enfim Esquizofrenia.
          E o interessante foi, que o encontro não foi todo voltado para a música, todos conversavam sobre a cidade, sobre o mundo, enfim debatiam a anarquia pacificamente. Para quem perdeu o festival, fique ligado que O Começo do Fim do Mundo II está por vir.

Retirado do site Punk Suburbio: http://www.geocities.com/punk_sub/sppunk.html

O festival também teve a segunda e terceira edições, com o mesmo sucesso. 

Deixe um comentário